ASPERBRAS -   BAIRRO VINHEDOS INVESTE EM TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE
ABITTE URBANISMO

BAIRRO VINHEDOS INVESTE EM TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE


BAIRRO VINHEDOS INVESTE EM TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE - ASPERBRAS

Ao longo dos últimos anos, principalmente devido à pandemia da Covid-19, um novo conceito tem inspirado empreendimento ao redor do mundo e no Brasil – o ‘Novo Morar’. Esta proposta compreende o lar como algo que vai muito além da moradia e é neste conceito que o Bairro Vinhedos, mais recente projeto da Abitte Urbanismo, foi desenvolvido.

A empresa, em parceria com o arquiteto Jhonny Rother, desenvolveu o primeiro bairro planejado da região nobre de Santa Rosa, em Cuiabá (MT), com mais de 10 milhões de metros quadrados, sendo 2,6 milhões em áreas verdes. O Vinhedos é o primeiro empreendimento da companhia no estado e contará com a infraestrutura mais completa já oferecida na capital matogrossense, tendo a sustentabilidade como alicerce.

Para os condomínios residenciais verticais, horizontais e lotes empresariais de alto padrão, serão aplicados sistemas e tecnologia para gestão dos resíduos sólidos, eficiência energética, reaproveitamento dos recursos naturais, infraestrutura de coleta de lixo, distribuição de água, os sistemas de drenagem e de tratamento do esgoto e muito mais. Todas estas práticas, irão gerar a qualidade ambiental deste bairro, onde a natureza e o desenvolvimento social caminharão lado a lado.